top of page

FAÇA VOCÊ MESMO

Confira neste tópico algumas dicas úteis de serviços qe você mesmo pode realizar no seu Galaxie. Aqui você também vai conseguir dicas de peças compatíveis, dicas de produtos já utilizados e aprovados por Galaxeiros e em breve muito mais.

Faróis

Na hora de trocar a lâmpada do farol, observe se o seu farol é do tipo sealed beam (farol com lâmpada selada) ou se é do tipo com lâmpada tipo H4 (para os carros mais modernos). Se o seu caso for o primeiro (sealed beam), precisa trocar o farol inteiro, atente na hora da montagem para não inverter a posição do farol que deve ter o facho de luz direcionado para o acostamento..

Radiador

A capacidade total do sistema é de 12,2 litros para os galaxies equipados com ar condicionado e 11 litros para a versão sem ar condicionado. Não esqueça de ao menos uma vez por ano substituir o aditivo na proporção recomendada pelo fabricante. Evite marcas desconhecidas e veja se são compatíveis com motor de bloco de ferro.

Velas de Ignição

Confira o modelo correto da sua vela de ignição:

> Motor 272/292/302 Gasolina | Vela Grossa

   AP5FS (vela convencional) - APR5FS (resistiva)

> Motor 302 Gasolina | Vela Fina

   BP5FS(vela convencional) - BPR5FS(resistiva)

> Motor 302 Alcool

   B7FS

temperatura

O Ford Galaxie não vem equipado com manômetro de temperatura do motor e isso dificulta a detecção gradual de problemas de superaquecimento. Uma boa dica é equipar seu carro com um manômetro deste tipo, podendo instalar um sensor  na tubulação de água através de um ‘T’ ou no lugar do sensor original no cabeçote.

Ventilador

Para ter acesso ao ventilador do ar quente, deve-se retirar por completo o para-lamas direito e em seguida atentar para o parafuso que prende a parte interna dos para-lamas à mola do capô, assim sendo, tem-se acesso por completo aos quatro parafusos que prendem o caracol que é a capa do ventilador. Em muitos casos a sujeira acumulada oxida os contatos elétricos resultando num mau funcionamento, portanto é uma boa hora para limpeza e lubrificação.

 

esguicho de água

Se você precisar substituir o motor do esguincho pode optar pelo motor que equipa os Passat, Voyage e gol mais antigos. Se tiver dificuldade de encontrar opte pelo universal. O reservatório plástico de água é o mesmo do Ford Corcel II.

conversor de torque

Sempre que for necessário reparar o cambio automático faça uma manuntenção no conversor de torque. Blindado, esta peça não permite uma diagnóstico preciso em casa, recomenda-se que envie a uma empresa especialista.

chave neutro

Esta peça, que existe apenas nos Galaxies automáticos (fica na coluna de direção), impede que o carro seja ligado quando está engatado, evitando acidentes. Eventualmente esta peça pode apresentar mal contato ou desgaste, impedindo que você consiga ligar o carro normalmente. Se você estiver numa situação de emergência pode soltar o chicote elétrico e com um pedaço de fio juntar ambas as partes para apenas ligar o carro (depois solte o fio). Não se esqueça de antes deixar o carro em P ou N. Em casa, com cuidado desmonte a peça e limpe os contatos, na maioria dos casos isto já resolve. Se precisar comprar uma nova peça pode procurar pelo código original escrito na peça ou optar por um dos possíveis códigos de substituição (C30Z-7A247-A)

bottom of page