O CLUBE

HISTÓRIA DO CLUBE

Devido a existência de certas formalidades existentes nos grandes eventos ligados ao antigomobilismo, aliado à pouca atenção desprendida aos modelos de fabricação nacional e, em especial, nossos admirados modelos da linha Ford Galaxie na primeira metade dos anos 2000 deu-se a união de nove amigos admiradores e colecionadores do modelo com o intuito de fundar o Galaxie Clube do Brasil, sendo importante frisar que desses nove, sete se tornaram patrimoniais diante da necessidade de fomentar financeiramente as primeiras “movimentações” do clube.

Portanto, o Galaxie Clube do Brasil é resultado da união de verdadeiros "Galaxeiros" que resolveram fundar um clube de carros antigos, mas que tivesse a atenção voltada principalmente à família Ford Galaxie. Aliás, foi com a insatisfação a atenção que era dada aos Galaxies de forma geral que decidiu-se fundar um clube que abrigasse todo e qualquer modelo e marca de antigo, mas teria como plano de fundo o Galaxie.

Após o Galaxie Clube do Brasil filiar-se à Federação Brasileira de Veículos Antigos e flertar com as dificuldades e prazeres de se fundar um clube, tirou a lição de que se faz necessário valorizarmos as amizades independentemente do fabricante ou modelo do veículo.
 

Tanto é verdade que a solenidade de fundação do Galaxie Clube do Brasil ocorreu no dia 8 de junho de 2006 nas dependências do Clube do Chevrolet e hoje temos em nosso quadro de associados proprietários das mais diversas marcas.
 

O clube foi oficialmente formalizado em junho de 2006, porém já integrávamos uma grande turma que se reunia em grandes encontros e as tratativas e preparativos para a fundação do clube iniciaram-se no fim de 2004.
 

No ano de 2010 o clube recebeu do sócio e atual diretor patrimonial do clube, Marcelo Caslini, grande espaço para que fosse ativada a tão sonhada Sede Social do Clube e hoje vive a expectativa de sua inauguração, planejada para o dia 8 de junho de 2013 no município de Santo André na Grande São Paulo.
Beirando os 100 sócios, o Clube ainda contará neste ano com vasto calendário de eventos e homenagens que brevemente serão postadas nas redes sociais e no site do clube.

SÓCIOS FUNDADORES
Derec de Almeida Jorgetti, Fernando Alegret, Flávio Celestino, Kleber Runge Barreiros, Lucas Faccini Vane, Mario Marcos Fioretti, Portuga Tavares.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

OBJETIVOS DO CLUBE

- Aproximar proprietários e apreciadores de veículos antigos, em especial da linha Ford Galaxie;

- Concorrer para preservação do patrimônio automobilístico de época;

- Promover o intercâmbio de peças e componentes de veículos antigos;

- Estabelecer intercâmbio de idéias e informações entre os sócios do clube;

- Promover eventos de caráter social e cultural, passeios, desfiles e exposições de veículos antigos;

- Concorrer para maior conhecimento técnico entre os associados do clube;

- Organizar palestras, ilustrações culturais e outros eventos em proveito dos sócios;

- Instituir e/ou incentivar a criação de museu de veículos antigos;

PALAVRA DO PRESIDENTE

Sempre insisto que gostar, ter e colecionar carros antigos deve, acima de tudo, acomodar grandes amizades. Isso, aliado ao prazer e satisfação que os carros nos proporcionam, enaltece nossa qualidade de vida.


Muito me orgulho dos amigos que alcancei e continuo conquistando nesse meio. Sou orgulhoso de dizer que conquistei amigos em todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior e quase todas as viagens que faço a trabalho ou passeio, sempre tenho um amigo para visitar graças ao antigomobilismo.

Vou destacar de uma vez por todas que o GCB não possui qualquer vaidade e visa somente agregar e estabelecer vínculos com todas as instituições e pessoas ligadas ao meio
 

Não importa a qual clube você pertença, qual marca e modelo mais prefere, mas sim as felicidades que seu antigo pode proporcionar.
 

Por isso, na presidência do Galaxie Clube do Brasil, continuo mirando sócios participativos e não apenas números, melhorando todos os eventos que o clube participa e promove, oferecendo maior comodidade e atenção aos sócios. Discurso este, que se repete desde a fundação do clube e quem vem, a cada vez que o clube cresce mais, ficando mais difícil, mas essa é a meta da atual diretoria e meu compromisso.

Derec de Almeida Jorgetti - Presidente

DIRETORIA ATUAL

Biênio 2014/2016

Presidente:

Vice-Presidente:

Diretor Financeiro:

Diretor Patrimonial:

Secretário:

Secretário Adjunto:

Diretor Técnico:

Diretor Adjunto Técnico :

Diretor Social:

Diretor Adjunto Social :

André Gomes Tavares

Carlos Abreu Júnior

Fernando Ceolin

Renato F. Colletti de Barros

Carlos Baumgratz Falcão

Derec de Almeida Jorgetti

Antonio Carlos Ribeiro Filho

Marcelo Delgado

Christopher Kaminski

Eduardo A. Miron de Toledo

PRESIDENTES ANTERIORES

2006/2008:

2008/2010:

2010/2012:

2012/2014:

2014/2016:

Fernando Alegret

Fernando Alegret

​Derec de Almeida Jorgetti

Derec de Almeida Jorgetti

André Gomes Tavares (Portuga)

PRÓXIMO ENCONTRO MENSAL

15 DE SETEMBRO DE 2019

Rua Conceição Veloso, s/nº - Vila Mariana - SP

googlemaps.jpg

DICAS ÚTEIS

Você sabe qual a calota correta do seu Galaxie? Tire aqui sua dúvida.

> EM BREVE

CALOTAS ANO A ANO

 

FAÇA VOCÊ MESMO

Conheça aqui algumas dicas valiosas de reparos e serviços que você mesmo pode fazer no seu Galaxie.

LOJINHA DO CLUBE
COMPRE OS PRODUTOS OFICIAIS 

PARCEIROS

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social

by Ceolin

© 2019 Galaxie Clube do Brasil  todos os direitos reservados